Conteúdo da Notícia

Sorteio de jurados que atuarão em 2019 ocorrerá no próximo dia 11 de dezembro

Sorteio de jurados que atuarão em 2019 ocorrerá no próximo dia 11 de dezembro

Ouvir: Sorteio de jurados que atuarão em 2019 ocorrerá no próximo dia 11 de dezembro

No próximo dia 11 de dezembro, será realizado o sorteio para a elaboração das listas de jurados que atuarão nas cinco Varas do Júri da Comarca de Fortaleza durante o ano de 2019. Aberta ao público, a sessão ocorrerá às 10 horas, no 4º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB). O agendamento consta na Portaria nº 976/2018, assinada pelo juiz diretor do Fórum, José Ricardo Vidal Patrocínio, nessa segunda-feira (26/11).
Ainda de acordo com documento, o sorteio será conduzido pelos juízes titulares das respectivas Varas do Júri, na presença de representantes do Ministério Público estadual, da Defensoria Pública do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Ceará. Caberá aos magistrados responsáveis pela confecção das listas zelar pela renovação do corpo de jurados, coibindo a habitualidade da participação das mesmas pessoas nas listas.
Para dispor sobre o sorteio dos jurados, o juiz diretor do Fórum considerou a proximidade do encerramento do atual período de sessões de Júri Popular na Comarca de Fortaleza, com o consequente término do prazo de convocação dos jurados que vêm atuando nas cinco Varas do Júri em 2018.
Fonte: FCB