Conteúdo da Notícia

Coordenadoria da Infância e da Juventude visita duas instituições de acolhimento nesta 2a.feira, 4

Ouvir: Coordenadoria da Infância e da Juventude visita duas instituições de acolhimento nesta 2a.feira, 4

01.10.2010
A Casa dos Meninos e a Casa das Meninas serão as próximas unidades de acolhimento de crianças e adolescentes de Fortaleza a serem visitadas pela equipe da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce).
As audiências acontecem a partir das 09h:00 desta 2a.feira (04/10), sob a coordenação do desembargador Francisco Gurgel Holanda.
As duas instituições, que acolhem vítimas de violência sexual e usuários de drogas, são mantidas pela Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), da Prefeitura de Fortaleza.
A CIJ já realizou 15 audiências concentradas em unidades de acolhimento. A meta é, até o dia 27 de outubro deste ano, visitar 24 instituições na Capital.
O desembargador Francisco Gurgel Holanda explica que a equipe verifica a situação jurídica, de saúde e familiar, além da situação dos processos em pauta, as datas e os motivos do acolhimento.
Nas visitas, são apontadas as providências que deverão ser adotadas para melhorar as condições físicas dos imóveis e o que deve ser feito para que o acolhimento não seja um empecilho para a convivência comunitária.
A Coordenadoria é acompanhada por juízes das Varas da Infância e da Juventude de Fortaleza, representantes da Defensoria Pública e do Ministério Público, da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, da Habitafor e de Secretarias de Saúde do Estado e da Prefeitura de Fortaleza.
Fonte: TJ/Ceará