Conteúdo da Notícia

Central de Conciliação registra 58% de acordos no mutirão com ações do Bradesco

Ouvir: Central de Conciliação registra 58% de acordos no mutirão com ações do Bradesco

A Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua registrou 58% de acordos no mutirão envolvendo processos do Banco Bradesco. Foram duas semanas de audiências conciliatórias, somando 120 ações judiciais oriundas das Varas Cíveis da Comarca de Fortaleza.
M.R.S.G. foi uma das pessoas que participaram do mutirão. Em dezembro de 2004, ela fez um empréstimo junto ao Bradesco, sendo que as parcelas seriam descontadas em folha de pagamento.
Segundo o processo (nº 2006.0025.06.0001/0), ao adquirir o financiamento, a cliente passou a ser beneficiária do ?Seguro Proteção Financeira?, em que o Bradesco garantia o pagamento mensal de quatro parcelas, caso M.R.S.G. ficasse impossibilitada de pagar o empréstimo.
Em 2005, ela ficou desempregada e, fazendo uso de seu direito, foi ao banco para apresentar a rescisão de contrato e solicitar a quitação das próximas quatro mensalidades. A instituição financeira, porém, ?quitou apenas três parcelas, o que acarretou a inscrição indevida do nome da cliente no Serasa?.
Na audiência, ficou acordado que o Bradesco pagará R$ 3 mil como forma de reparar os danos morais sofridos por M.R.S.G.. Para a supervisora da Central, Maria da Conceição Salgado do Nascimento, o mutirão, que terminou na última sexta-feira (1º/10), superou as expectativas. ?Fico feliz porque muitos saíram das audiências satisfeitos pelo acordos que fizeram?, declarou.
Além de reparação de danos, os processos do mutirão envolveram ações de revisão de cláusulas, cobrança, declaratórias, despejo e procedimentos ordinários. Outra força-tarefa com processos do Bradesco, desta vez sobre questões imobiliárias, deve acontecer no começo do mês de dezembro.
O atendimento da Central de Conciliação do Fórum funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18. Mais informações pelos telefones 3492.8032 ou 3492.8034.