Conteúdo da Notícia

Coordenador dos Juizados Especiais promove reunião com juízes da Capital e do Interior

Coordenador dos Juizados Especiais promove reunião com juízes da Capital e do Interior

Ouvir: Coordenador dos Juizados Especiais promove reunião com juízes da Capital e do Interior

O desembargador Paulo Camelo Timbó, presidente da Coordenação do Sistema dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais e da Fazenda Pública do Poder Judiciário do Ceará, promoveu, nessa sexta-feira (07/03), a terceira reunião do grupo. O encontro, na Escola Superior da Magistratura do Ceará, contou com a presença de 14 juízes da Capital e cinco do Interior. O objetivo foi discutir questões técnicas e rotinas dos juizados, visando a melhoria nos serviços judiciais.

A juíza Helga Medved, titular do 22º Juizado Cível e Criminal (JECC) de Fortaleza, proferiu palestra sobre os planos de saúde. Como a unidade é a que tem mais ações dessa natureza, a magistrada foi escolhida para falar sobre o assunto. Na ocasião, destacou os critérios para a concessão de tutela de urgência, o reajuste de mensalidades dos planos de saúde, e ainda indenização por dano moral.

O encontro foi o terceiro promovido pelo desembargador Paulo Timbó. O primeiro ocorreu em dezembro do ano passado e o segundo no último dia 7 de fevereiro. As reuniões acontecem na Esmec, às primeiras sextas-feiras de cada mês.

Também estiveram presentes o promotor de Justiça Francisco Xavier, secretário executivo das Promotorias dos Juizados Especiais da Capital, e o defensor público Carlos Levi Costa Pessoa, coordenador da Defensoria Pública de Fortaleza.