Conteúdo da Notícia

Comitê Executivo do TJCE entrega prêmios aos vencedores das melhores práticas de gestão

Comitê Executivo do TJCE entrega prêmios aos vencedores das melhores práticas de gestão

Ouvir: Comitê Executivo do TJCE entrega prêmios aos vencedores das melhores práticas de gestão

O Comitê Executivo do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) entregou, nesta segunda-feira (10/03), os prêmios e certificados de menção honrosa aos três vencedores das melhores práticas de gestão em 2013. A iniciativa “Planejamento, metas e gestão de pessoas na administração judiciária como fator de valorização da imagem do Judiciário”, do juiz Erick Omar Soares Araújo, titular da Comarca de Itapiúna, conquistou o primeiro lugar.

Em segundo, venceu o 14º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Fortaleza, com o “Manual de Rotinas Cíveis e Criminais”, idealizado pela diretora de Secretaria, Francisca Nelzeny Feitosa. A terceira colocação foi para a iniciativa “Excelência no atendimento ao jurisdicionado”, de autoria da desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda.

A entrega ocorreu durante a quinta Reunião Ordinária do Comitê Executivo (Coex), coordenadopelo assessor Especial da Presidência do TJCE, Luis Eduardo de Menezes Lima, e formado por secretários e assessores do Tribunal. Na ocasião, a desembargadora Sérgia Miranda agradeceu em nome dos vencedores e parabenizou o desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, presidente da Corte, por instituir o Coex. Destacou o compromisso de todos em revitalizar e tornar o TJCE conhecido por sua excelência de trabalho.

A secretária Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) do TJCE, Diana Santos Pontes, explicou que a finalidade do prêmio é contemplar iniciativas que contribuem para a modernização, rapidez e eficiência do Poder Judiciário estadual. Depois de cadastradas, o Coex escolheu seis que foram disponibilizadas para escolha por meio de link na intranet. Magistrados e servidores participaram da votação nos dias 13 e 14 de fevereiro deste ano.

PRÊMIOS

O primeiro lugar recebeu tablet de 16 GB de memória interna; o segundo, um smartphone; e o terceiro, um tablet de 8 GB de memória interna. Os vencedores também ganharam certificados de menção honrosa, e os elogios serão registrados nas pastas funcionais.

INICIATIVAS QUE CONCORRERAM AO PRÊMIO

– “Excelência no atendimento ao jurisdicionado”. Autora: desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda. Unidade: Gabinete da desembargadora.

– “Mandado de citação padrão (15 dias para se manifestar)”. Autores: desembargadora Maria Edna Martins (juíza da unidade na época), Expedito Wagner Moreira Quaresma e Aurineide Monte da Costa Moreno. Unidade: 6ª Vara de Família da Capital.

– “Manual de rotinas cíveis e criminais”. Autora: Francisca Nelzeny Feitosa Santos. Unidade: 14º Juizado Especial Cível e Criminal.

– “Planejamento, metas e gestão de pessoas na administração judiciária como fator de valorização da imagem do Judiciário”. Autor: juiz Erick Omar Soares Araújo. Unidade: Comarca de Itapiúna.

– “Roteiro para consulta processual”. Autor: Expedito Wagner Moreira Quaresma. Unidade: 6ª Vara de Família da Capital.

“Uso de caixas cedidas pelo CONPAM para armazenar papéis recicláveis”. Autoras: Carla Juliana Lima Lustosa da Costa e Suellen Natasha Pinheiro Correa. Unidade: 7ª Vara de Execuções Fiscais de Fortaleza.