Conteúdo da Notícia

Comitiva do Tribunal Regional Federal da 5ª Região visita Presidência do TJCE

Ouvir: Comitiva do Tribunal Regional Federal da 5ª Região visita Presidência do TJCE

Em comemoração aos 100 anos de atuação da Justiça Federal no Ceará, a chefe do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, recebeu nesta terça-feira (16/11), a visita de cortesia do presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador federal Edilson Nobre e também do diretor do Foro da Seção Judiciária do Ceará (JFCE), juiz federal Alcides Saldanha Lima.

“Foi com muita satisfação que recebi esta visita e também o convite em comemoração aos 100 anos de existência da Justiça Federal. Foi uma honra recebê-los, e essa oportunidade também serviu para tratarmos de assuntos de interesse de ambas as Instituições”, destacou a presidente do Judiciário cearense.

Alegria também compartilhada pelo presidente do TRF5, desembargador federal Edilson Nobre. “Sempre é bom esta convivência harmoniosa, e aproveitamos aqui para entregar o livro que conta este centenário”, disse o magistrado.

Ainda em comemoração à data histórica, a Justiça Federal entrega nesta terça-feira (16) a medalha Juiz Federal Roberto de Queiroz, a mais alta condecoração daquela Instituição, ao servidor aposentado da Casa, Francisco Oton Falcão Aguiar. “Dentro do contexto de resgate da nossa história, vamos homenagear com a outorga do servidor mais antigo. É um momento de festa da nossa cultura. É um projeto de resgatar esta memória da Instituição e prestar contas da sua história para a sociedade”, explicou o juiz federal Alcides Saldanha Lima.

Também participaram da reunião o desembargador do TRF5, Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho, o juiz auxiliar da Presidência do TRF-5, Marco Bruno Miranda, e os juízes auxiliares da Presidência do TJCE, Emílio de Medeiros Viana e Joriza Magalhães Pinheiro.