Conteúdo da Notícia

Comitê Executivo do Tribunal de Justiça do Ceará apresenta evolução de projetos e ações estratégicas

Comitê Executivo do Tribunal de Justiça do Ceará apresenta evolução de projetos e ações estratégicas

Ouvir: Comitê Executivo do Tribunal de Justiça do Ceará apresenta evolução de projetos e ações estratégicas

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, esteve reunido, nesta segunda-feira (04/06), com o Comitê Executivo Estratégico (Coex) para realizar o acompanhamento de projetos e ações estratégicas desenvolvidos pelo Judiciário estadual.
Dos 35 projetos estratégicos da atual administração, dez já foram concluídos, 17 estão em execução, cinco se encontram em fase de planejamento e três aguardam início. Entre os concluídos, estão a “Informatização das atividades da Auditoria”, o “Aprimoramento da gestão da despesa”, a “Implantação do Programa de Segurança Corporativa da Informação no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Ceará” e o “Desenvolvimento do modelo de governança orçamentária”, que foram finalizados em maio. Além disso, outro projeto foi incluído no portfólio: “Implantação do eSocial”.
O presidente do TJCE destacou a conclusão das iniciativas. “Estamos percebendo uma realização rápida e eficaz dos projetos e isso demonstra que estamos no caminho certo”, disse.
Na ocasião, também foi relatada a situação das 129 ações estratégicas desenvolvidas pelo Judiciário, entre as quais 79 já foram concluídas. Houve ainda deliberação sobre despesas com recursos do Fundo Estadual de Segurança dos Magistrados (Funseg) e o acompanhamento da execução orçamentária do Tribunal de Justiça.
As apresentações foram realizadas pelos secretários de Planejamento e Gestão, Sérgio Mendes, e de Finanças, Neto Cisne. Compareceram os superintendentes das Áreas Judiciária e Administrativa, Nilsiton Aragão e Luis Eduardo de Meneses, respectivamente; além de secretários e chefes de Assessorias.