Conteúdo da Notícia

Comitê Executivo avalia andamento dos projetos do Judiciário na primeira reunião de 2022

Ouvir: Comitê Executivo avalia andamento dos projetos do Judiciário na primeira reunião de 2022

O Comitê Executivo Estratégico (Coex) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou a primeira reunião do ano, que aconteceu de forma híbrida, nesta quarta-feira (16/02). Essa também é a sétima reunião do grupo, com o objetivo de apresentar o andamento de projetos da Justiça estadual.

“É uma reunião importantíssima porque cada um pode apresentar como sua área de atuação está, suas deficiências, o que precisa melhorar. Isso faz com que as ações aconteçam com maior intensidade, para que o nosso projeto de gestão seja cumprido sem atropelos, dentro de uma dinâmica em que todos possam contribuir com o que for necessário”, destacou a chefe do Judiciário cearense, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

Durante o encontro, foi apresentado o andamento dos 43 projetos estratégicos do TJCE, dos quais 28 são parte do Programa de Modernização do Judiciário (Promojud). As apresentações foram divididas por área de atuação, realizadas pelo superintendente administrativo, Sérgio Mendes; superintendente judiciário, Nilsiton Aragão; secretária de Gestão de Pessoas, Vládia Teixeira; secretário de Administração e Infraestrutura, Pedro Sampaio; e Rafael Garcia Barbosa, representando a secretária de Tecnologia da Informação, Denise Norões.

Os projetos são parte do programa Avançar, um pacote de projetos voltados à humanização, infraestrutura e tecnologia. Entre as ações, além dos 28 ligados ao Promojud, estão o fortalecimento do Sistema de Juizados Especiais, o esforço pelo fortalecimento de soluções consensuais para solução de conflitos, o combate à violência de gênero e a política de valorização da mulher, além de obras de infraestrutura.

RECONHECIMENTO
Após a reunião, a presidente do TJCE homenageou a juíza auxiliar da Presidência, Joriza Magalhães, eleita desembargadora no último dia 4 de fevereiro. “Quero deixar registrado nosso agradecimento e reconhecimento a essa grande juíza que, nos seus anos de magistratura, conseguiu conquistar o seu espaço através do seu esforço e do seu trabalho”, elogiou. A posse da magistrada acontece na próxima sexta-feira (18/02).

Também estiveram presentes o vice-presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho; a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina Esmeraldo, os juízes auxiliares da Presidência, Flávia Setubal, Ricardo Alexandre e Emílio Viana; o juiz auxiliar da Vice-Presidência, Marcelo Roseno; o juiz coordenador-geral da Esmec, Alexandre Sá; o secretário de Planejamento e Gestão, Marcelo Maia; o secretário de Finanças, Marcus Coelho; o secretário judiciário de 2º Grau, Daniel Teles; o secretário judiciário do 1º Grau, Marcelo Bezerra de Moura Fontenele; a diretora-geral da Corregedoria-Geral da Justiça, Luana Lima de Souza; a coordenadora-geral da Unidade de Gerenciamento do Promojud (UGP), Roberta Jucá; o consultor jurídico, Rodrigo Xenofonte; o chefe da Assessoria de Comunicação Social do TJCE, Ilo Santiago Jr.; e o chefe da Assistência Militar, Álvaro Júnior.