Conteúdo da Notícia

Comitê de Atenção Prioritária ao 1º Grau se reúne nesta segunda-feira

Ouvir: Comitê de Atenção Prioritária ao 1º Grau se reúne nesta segunda-feira

O Comitê Gestor da Política de Atenção Prioritária ao 1º Grau do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) se reúne, nesta segunda-feira (1º/06), para definir atuação do grupo. O encontro acontecerá às 14h no Palácio da Justiça, no Cambeba.

Durante o evento, será debatida a possibilidade da implementação de secretarias únicas e especialização de varas nas comarcas do Interior. Na ocasião, será apresentado o trabalho realizado pela Secretaria Única das Varas da Fazenda da Pública do Fórum Clóvis Beviláqua.

Também será discutida a equalização da força de trabalho em todo o Estado, com prioridade às comarcas do Interior, além de outros assuntos. A ideia é otimizar recursos humanos e tecnológicos para dar celeridade ao andamento dos processos judiciais.

O Comitê Gestor foi instituído por meio da Resolução nº 304/2015, publicada no Diário da Justiça, em 13 de fevereiro deste ano. O grupo, presidido pelo desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, é composto por juízes, secretários e servidores da Justiça estadual.

A criação do Comitê atende à Resolução nº 194/2014 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem como objetivo desenvolver iniciativas de aperfeiçoamento dos serviços judiciários da primeira instância dos tribunais brasileiros.