Conteúdo da Notícia

Comitê de Atenção Prioritária ao 1º Grau se reúne e define ações de atuação

Comitê de Atenção Prioritária ao 1º Grau se reúne e define ações de atuação

Ouvir: Comitê de Atenção Prioritária ao 1º Grau se reúne e define ações de atuação

O Comitê Gestor da Política de Atenção Prioritária ao 1º Grau do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoveu, na tarde desta segunda-feira (1º/06), reunião para definir ações que serão executadas pelo colegiado. O evento marcou o primeiro encontro do grupo após a instalação, ocorrida no último dia 22.

Na ocasião, o presidente do Comitê, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, anunciou que serão realizados dois levantamentos. Um deles para verificar a força de trabalho do Judiciário em todo o Estado e o outro com dados referentes à distribuição de processos para as varas. O magistrado explicou que o objetivo é verificar possíveis distorções da força de trabalho e otimizar os recursos humanos para dar celeridade ao andamento dos processos.

O desembargador também disse que na próxima reunião do Comitê pretende convidar a presidente do TJCE, desembargadora Iracema Vale, para mostrar os dados e discutir possíveis soluções.

Durante o encontro, foi debatido ainda a virtualização das comarcas do Interior e a possibilidade de implantação de secretarias únicas em unidade judiciárias no Estado.

O Comitê Gestor foi instituído por meio da Resolução nº 304/2015, publicada no Diário da Justiça, em 13 de fevereiro deste ano. A criação atende à Resolução nº 194/2014 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem como objetivo desenvolver iniciativas de aperfeiçoamento dos serviços judiciários da primeira instância dos tribunais brasileiros.