Conteúdo da Notícia

Comissão do Concurso para juiz estadual  visitará locais de provas neste domingo

Comissão do Concurso para juiz estadual visitará locais de provas neste domingo

Ouvir: Comissão do Concurso para juiz estadual visitará locais de provas neste domingo

A Comissão do Concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) esteve reunida, na manhã desta sexta-feira (23/05), no Gabinete do desembargador Francisco Gladyson Pontes, que preside a comissão. Na ocasião, ficou acordado que o grupo visitará os locais de provas neste domingo (25/05), a partir das 9h.

Os integrantes da equipe também solucionaram dúvidas de ordem técnica junto à Fundação Carlos Chagas (FCC), entidade responsável pela organização do certame. O concurso segue trâmite regular, de acordo com os padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conforme dispõe a Resolução nº 75/2009.

Também participaram do encontro o desembargador Luiz Evaldo Gonçalves Leite (integrante da comissão); Sandra Daciulis e Fernanda Uhlig (representantes da FCC); o advogado Leandro Duarte Vasques (representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará); Vládia Santos Teixeira (secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal); e as servidoras Romina Mirza de Sales Ribeiro e Cristiane Lima Verde Guilherme Rodrigues.

PROVA

Neste domingo, mais de 5 mil candidatos concorrem a 80 vagas e cadastro reserva do concurso para juiz estadual. A primeira prova, com início marcado para 8h, constará de 100 questões objetivas e terá duração de 5h. Só será permitido entrar em sala o candidato que estiver portando documento de identidade original.

COMISSÃO

A Comissão do Certame foi composta, inicialmente, pelo desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva (presidente); Antônio Abelardo Benevides Moraes e Washington Luis Bezerra Araújo (membros efetivos) e os advogados Tiago Asfor Rocha e Leandro Duarte Vásques (representantes da OAB-CE). O grupo, no entanto, sofreu alterações.

Fizeram parte ainda da comissão os desembargadores Washington Luis Beserra Araújo, Carlos Alberto Mendes Forte, Mário Parente Teófilo Neto, Francisco Suenon Bastos Mota e Haroldo Correia de Oliveira Máximo. Todos pediram afastamento em virtude de impedimento legal, com exceção do desembargador Antônio Abelardo Benevides, que solicitou desligamento por conta das funções assumidas no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE).

Na sessão do Órgão Especial do TJCE, no último dia 3 de abril, os desembargadores Francisco Lincoln Araújo e Silva e Maria Nailde Pinheiro Nogueira, também pediram afastamento devido a impedimento legal.

Atualmente, a comissão é formada pelos desembargadores Francisco Gladyson Pontes (presidente); Luiz Evaldo Gonçalves Leite, Inácio de Alencar Cortez Neto e Clécio Aguiar de Magalhães (membros efetivos); os advogados Tiago Asfor Rocha (membro efetivo) e Leandro Duarte Vásques (suplente), representantes da OAB-CE; Vládia Santos Teixeira (secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal) e as servidoras Romina Mirza de Sales Ribeiro e Cristiane Lima Verde Guilherme Rodrigues.