Conteúdo da Notícia

Comissão divulga resultado da primeira etapa da seleção de agentes de proteção voluntários

Comissão divulga resultado da primeira etapa da seleção de agentes de proteção voluntários

Ouvir: Comissão divulga resultado da primeira etapa da seleção de agentes de proteção voluntários

A Comissão Organizadora da Seleção para o Quadro de Agentes da Infância e Juventude da Comarca de Fortaleza divulgou, nesta quarta-feira (24/04), o resultadoda primeira fase do processo seletivo. Ao todo, 430 candidatos tiveram as inscrições deferidas.

A prova objetiva será no próximo dia 30. O conteúdo envolverá o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Regimento Interno do Departamento de Agentes de Proteção da Infância e Juventude de Fortaleza, disponíveis no site do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Os aprovados também participarão de curso de formação, com carga horária de 8 h/a, no dia 8 de maio.

As provas e a capacitação ocorrerão na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), localizada na rua Ramires Maranhão do Vale, 70, bairro Água Fria, na Capital.

A comissão responsável pela seleção é composta por representantes do Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública. A presidência está a cargo da juíza Rita Emília Carvalho Rodrigues Bezerra de Menezes, titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza.

Entre as principais tarefas do agente estão auxiliar na fiscalização de locais públicos, com risco de consumo de álcool por menores, e de eventos impróprios para menores de 18 anos de idade. Também atua nas autorizações de viagens nacionais para crianças e adolescentes, concedidas no aeroporto e na rodoviária da Capital. O trabalho não é remunerado porque se trata de atividade voluntária.

EDITAL

O edital (nº 1/2013) foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 2 de abril. Além das 200 vagas ofertadas, será formado cadastro reserva com mais 200. O prazo de validade da seleção é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

O documento foi assinado pelo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, e pela coordenadora das Varas da Infância e da Juventude, juíza Alda Maria Holanda Leite.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Agentes da Infância, localizado no Fórum da Capital (rua Desembargador Floriano Benevides, 220, bairro Água Fria). Os telefones de contato são 85 – 3492.8165, 8833.4180 e 8763.9610.

Para conferir o resultado da primeira fase, clique aqui.