Conteúdo da Notícia

Começam as inscrições para o Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos

Ouvir: Começam as inscrições para o Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos

Uma das mais importantes premiações do país, o Prêmio “AMAERJ Patrícia Acioli”, abre as inscrições nesta terça-feira (31/05) para magistrados de todo o Brasil. A finalidade é disseminar e homenagear a realização de ações pelos direitos humanos, dando visibilidade a práticas e trabalhos. As inscrições podem ser feitas clicando AQUI.

Divido em quatro categorias, a honraria premiará os Trabalhos dos Magistrados, Reportagens Jornalísticas, Práticas Humanísticas e Trabalhos Acadêmicos. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios em dinheiro, exceto os vencedores de Trabalhos dos Magistrados, que ganharão troféus.

O PRÊMIO
Criado em 2012, o Prêmio da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro homenageia a juíza Patrícia Acioli, assassinada em 2011. Nesse sentido, tem o intuito de promover um mergulho no amplo universo dos Direitos Humanos e Cidadania, através do fortalecimento do diálogo entre o Judiciário e a sociedade. A Constituição garante a todos o direito à vida, à liberdade, à igualdade e à segurança. O objetivo do Prêmio é justamente defender que esses direitos sejam respeitados.