Conteúdo da Notícia

Começa no Fórum de Fortaleza julgamento de acusado de matar modelo Johnny

Começa no Fórum de Fortaleza julgamento de acusado de matar modelo Johnny

Ouvir: Começa no Fórum de Fortaleza julgamento de acusado de matar modelo Johnny

Teve início às 9h30 desta quarta-feira (30/11) o julgamento do agente penitenciário Renilson Garcia Araújo, acusado pelo homicídio do modelo Johnny Moura Melo, na saída de uma festa na Capital. O julgamento ocorre no 4º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua e tem previsão de término para as 22 horas.
A sessão está sendo presida pelo juiz Antonio Carlos Pinheiro Klein Filho, titular da 4ª Vara do Júri de Fortaleza. À frente da acusação estão o promotor de Justiça Ythalo Frota Loureiro e o assistente de acusação, advogado João Marcelo Pedrosa. A defesa está à cargo dos advogados Antônio Delano Soares Cruz e Silvio Vieira da Silva.
A acusação sustenta a condenação do réu por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e sem possibilidade de defesa da vítima). A tese da defesa é a de homicídio privilegiado, alegando que o crime foi motivado por violenta emoção, logo após injusta provocação da vítima. Também defende a desclassificação para homicídio simples.
Um total de 10 testemunhas foram intimadas para depor no julgamento. Destas, quatro foram arroladas pelo Ministério Público, cinco pela defesa e outra tanto pela acusação como pela defesa.
O CRIME
Consta nos autos (n° 0219294-87.2015.8.06.0001) que o crime ocorreu em 27 de dezembro de 2015, por volta das 5h30, após festa realizada em buffet localizado na avenida Engenheiro Luís Vieira, no bairro Dunas, na Capital. O acusado, que entrou no estabelecimento com arma de fogo, teria se envolvido em briga com a vítima e foi contido por seguranças do local. Já do lado de fora do local, Renilson se aproximou do veículo em que Johnny estava e atirou na cabeça do modelo, que não resistiu ao ferimento. O agente penitenciário foi preso em flagrante no dia 29 de dezembro de 2015.