Conteúdo da Notícia

Juiz condena réus flagrados com arma e drogas em Fortaleza

Juiz condena réus flagrados com arma e drogas em Fortaleza

Ouvir: Juiz condena réus flagrados com arma e drogas em Fortaleza

Os réus Eliaquim Mourão Carvalho e Raimundo Nonato Cariolano Bezerra Filho foram condenados à reclusão, em regime fechado, por tráfico de drogas. O primeiro, que foi condenado também por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, cumprirá oito anos e seis meses. O segundo teve pena fixada em seis anos. A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Trafico de Drogas.
“As confissões dos réus, perante a autoridade policial, foi espontânea, e, por estar em consonância com o acervo probatório carreado aos autos, em especial o depoimento dos envolvidos no fato, deve ser tomada como expressão da verdade. Desta forma, não há dúvidas acerca da responsabilidade de Eliaquim e Raimundo pelas drogas apreendidas em suas residências, sendo certo que tais entorpecentes seriam destinados à mercância, em face de sua quantidade, como também da presença de uma balança digital”, explicou o magistrado.
Segundo o processo (nº 0076875-15.2013.8.06.0001), no dia 1º de dezembro de 2013, policiais interceptaram o veículo dos réus, que trafegava de forma suspeita. No carro, havia forte cheiro de drogas e papéis com endereços. Em um deles, um apartamento localizado na avenida Dioguinho, no bairro Vicente Pinzon, na Capital, havia duas pedras com 1.955g de crack, dois tabletes com 1.010g de maconha, balança de precisão e dinheiro. Eliaquim e Raimundo confirmaram que residiam no local, onde estava também uma moradora. Em outro endereço, na rua Álvaro Costa, no mesmo bairro, os policiais encontraram cinco sacos com 220g de cocaína e uma pistola 380.
O trio foi preso em flagrante. Eliaquim assumiu a propriedade tanto da droga quanto da arma. Quanto à mulher envolvida, houve a cisão do feito para que a acusada responda à ação penal em novos autos. A decisão foi publicada no Diário da Justiça dessa quarta-feira (23/11).