Conteúdo da Notícia

Começa 120º Encontro de Presidentes de Tribunais de Justiça em Pernambuco

Ouvir: Começa 120º Encontro de Presidentes de Tribunais de Justiça em Pernambuco

O 120º Encontro de Presidentes de Tribunais de Justiça, que tem sede em Recife, começa nesta quarta-feira (03/11) e conta com a participação da chefe do Poder Judiciário cearense, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, que seguirá na capital pernambucana até sexta-feira, dia 5 de novembro. Neste período, a Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) terá à frente o desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, vice-presidente da Instituição.

Com o tema “A Autonomia e independência administrativa e financeira do Poder Judiciário dos Estados”, o evento será aberto às 17h, no Salão Pleno do TJ de Pernambuco, e contará com pronunciamento do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux. Além dos chefes dos tribunais, diversas autoridades foram convidadas para discutir o aprimoramento do Judiciário brasileiro. Os debates ocorrerão no auditório da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape).

“É uma honra representar o Tribunal de Justiça do Ceará durante esse evento em que teremos a oportunidade de trocar experiências sobre as diversas inovações tecnológicas que têm permitido a continuidade dos serviços do Poder Judiciário nesse cenário de pandemia da Covid-19. Nossa ideia é aprimorar cada vez mais a prestação jurisdicional, sempre aliando modernização e humanização”, ressaltou a presidente do TJCE.

Clique AQUI para ver a programação completa do evento.