Conteúdo da Notícia

Comarcas de Chorozinho e Ocara cumprirão Meta 2 do CNJ até o final do ano

Comarcas de Chorozinho e Ocara cumprirão Meta 2 do CNJ até o final do ano

Ouvir: Comarcas de Chorozinho e Ocara cumprirão Meta 2 do CNJ até o final do ano

As Comarcas de Chorozinho e Ocara, distantes 64 e 95 km de Fortaleza, respectivamente, devem julgar, até o fim deste ano, todos os processos envolvendo crimes de homicídio que estão conclusos para julgamento. Até o momento, 25 sessões estão agendadas. Com isso, as comarcas irão cumprir a Meta 2 estipulada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Em Chorozinho, só nos meses de junho e julho, foram realizadas oito das 14 sessões de julgamento previstas até o fim do ano. Já em Ocara, devem ser realizadas 11 sessões do Tribunal do Júri, a última delas marcada para o dia 11 de novembro de 2010.
O titular das comarcas, Giancarlo Antoniazzi Achutti, destacou a superação de algumas dificuldades para que a meta fosse atingida.
Segundo o magistrado, a situação é mais complicada no Interior porque muitas vezes falta perícia técnica responsável pela constatação de provas e evidências materiais importantes para compor a peça processual. ?Foi realizado um levantamento dos processos e fizemos o possível para superar algumas dificuldades que não dependem do juiz?, disse.
META 2
A Meta 2 do CNJ determina que as comarcas julguem, até o fim deste ano, todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2006. Com relação aos processos de cunho trabalhista, eleitoral, militar e da competência do Tribunal do Júri, devem ser julgados aqueles que foram distribuídos até o dia 31 de dezembro de 2007.