Conteúdo da Notícia

Comarcas de Boa Viagem, Itatira, Caridade e Paramoti são inspecionadas nesta semana

Comarcas de Boa Viagem, Itatira, Caridade e Paramoti são inspecionadas nesta semana

Ouvir: Comarcas de Boa Viagem, Itatira, Caridade e Paramoti são inspecionadas nesta semana

A Corregedoria Geral de Justiça está fiscalizando, nesta terça-feira (30/08), as 1ª e 2ª Varas da Comarca de Boa Viagem. As atividades fazem parte do 2º Ciclo de Inspeções Judiciais do segundo semestre de 2016. Até a próxima quinta-feira (1/09), também serão inspecionadas as comarcas de Itatira, Caridade e Paramoti. O objetivo é verificar o andamento dos serviços prestados pela Justiça.
Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo juiz auxiliar da Corregedoria, Demetrio Saker Neto. Durante os trabalhos, são inspecionados os processos que envolvem réus presos, infância e juventude, mandado de segurança, execução penal, ação civil pública e improbidade administrativa. O magistrado também confere armas, munições e substâncias apreendidas, o andamento de projetos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a situação física de estabelecimentos penais existentes na comarca.
Serão fiscalizados, ainda, os cumprimentos dos mandados de prisão e alvarás de soltura, além da residência do magistrado. Em caso de irregularidades, as informações são registradas em relatório, que é verificado pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, e depois apresentado ao Conselho da Magistratura.
O Cronograma do 2º Ciclo de Inspeções Judiciais consta na Portaria nº 28/2016, publicada no Diário da Justiça no dia 27 de julho.