Conteúdo da Notícia

Servidores elogiam implantação do bicicletário no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Servidores elogiam implantação do bicicletário no Fórum Clóvis Beviláqua

Três servidores do Departamento de Informática do Fórum Clóvis Beviláqua possuíam a cultura de usar a bicicleta como meio de transporte para o trabalho desde maio do ano passado. Porém, segundo eles, a instalação do bicicletário privativo do prédio na última segunda-feira, dia 22, se tornou um incentivo a mais. O órgão judiciário é o primeiro do País a disponibilizar bicicletário para os funcionários.
Leonardo Façanha, Daniel Rodrigues e Rodrigo Bezerra viram na bicicleta uma maneira de abstrair o estresse diário, fazer atividade física ao ar livre, além de economizarem tempo e dinheiro com o combustível do carro. Leonardo destacou a diferença da disposição para o trabalho. “O Rodrigo foi o primeiro a ter a iniciativa de vir pra o Fórum de bicicleta e depois me convenceu e ao Daniel também.
Hoje minha disposição para o trabalho é outra. A bicicleta nos possibilita apreciar as belezas das ruas, além de evitar muito desgaste com o trânsito de Fortaleza”.
Rodrigo fez até cálculos de quanto economizaria em tempo e dinheiro com combustível. Segundo ele, são gastos 28 minutos por percurso de casa para o trabalho e o valor de R$ 1.061,97 que seria gasto em combustível. Além disso, ele reduziu 5 kg desde que começou a andar de bicicleta.
Já Daniel utiliza esse tempo pedalando para estudar, pois vem no caminho ouvindo aulas no seu MP4. Ele destaca que cada pessoa que vai de bicicleta ao Fórum é mais uma vaga que surge para ser disponibilizada a outro servidor, além de diminuir também o número de carros no trânsito da cidade.