Conteúdo da Notícia

Comandante da 10ª Região Militar do Exército Brasileiro recebe homenagem do TJCE

Comandante da 10ª Região Militar do Exército Brasileiro recebe homenagem do TJCE

Ouvir: Comandante da 10ª Região Militar do Exército Brasileiro recebe homenagem do TJCE

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, recebeu, nesta terça-feira (09/04), o General de Divisão, Geraldo Gomes de Mattos Filho, comandante da 10ª Região Militar. No Palácio da Justiça, o oficial participou de almoço que contou com a presença do vice-presidente do TJCE, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, do corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Sales Neto, do assessor especial da Presidência, Antonio Carlos Pontes Barreto, de secretários e assessores do Tribunal.

Estiveram presentes representantes da 10ª Região Militar: o coronel Claudemir Rangel dos Santos, coordenador da Operação Pipa, a capitão Gilvane Maria Leite de Frota, assessora jurídica, e o tenente Moacyr Müller Lago Neto, auxiliar do Estado Maior pessoal do comandante.

Na ocasião, o desembargador Gerardo Brígido entregou placa ao comandante Gomes de Mattos, em reconhecimento pelos trabalhos realizados à frente da 10ª Região Militar. O general também foi presenteado com a obra “Castello”, do escritor Lira Neto. O livro conta a biografia de Castello Branco, militar cearense que foi presidente do Brasil.

O comandante ganhou ainda coletânea de fotos da visita do presidente do TJCE ao Comando da 10ª Região Militar, localizado na Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção. No próximo dia 3 de maio, o general Gomes Mattos deixa o comando em Fortaleza e segue para Brasília, onde será subcomandante logístico do Exército Brasileiro.

O desembargador Gerardo Brígido ressaltou a amizade entre o comandante da 10ª Região Militar e o TJCE. “Como ele está deixando o comando, decidimos fazer esse almoço de cordialidade entre o Tribunal e o Exército. Ele sempre foi amigo do Tribunal. Há laços fortes de amizade entre nós”.

O general Gomes de Mattos agradeceu a homenagem e destacou a importância da relação institucional entre o Poder Judiciário e as Forças Armadas. “Esse convite é muito salutar para a relação entre o Exército Brasileiro e o Tribunal. Além disso, o presidente foi oficial R/2 de Infantaria e tem um carinho especial pelo Exército”.

Durante a visita, o general Gomes de Mattos, juntamente com a comitiva, ainda conheceu o Memorial do Poder Judiciário na sede do TJCE.