Conteúdo da Notícia

Acusada de matar o marido será julgada nesta quarta-feira

Ouvir: Acusada de matar o marido será julgada nesta quarta-feira

A 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (10/04), às 13h30, Cassiana Alves Damasceno. Ela é acusada de matar o marido, Antônio Alexsandro Bernardo de Sousa, no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o crime ocorreu na tarde do dia 13 de junho de 2008. Antônio Alexsandro chegou em casa alcoolizado, drogado e com uma arma. Ele ameaçou a ré, afirmando que iria tomar a filha do casal.

Durante a discussão, alguém bateu na porta da residência. Quando Antônio Alexsandro foi verificar, a acusada tomou a arma e disparou três vezes contra ele.

Ao ser interrogada na delegacia de polícia e durante a instrução processual, Cassiana Damasceno confessou a autoria do crime. A defesa da ré alegou que o fato ocorreu em situação de violência, com ameaças de morte, agressões físicas e que a acusada agiu em sua defesa e da filha.

O MP/CE pediu a condenação da ré por homicídio qualificado (recurso que dificultou a defesa da vítima). O julgamento será presidido pela juíza Valência Aquino. A acusação terá à frente o promotor Sílvio Lúcio Conrado Correia Lima. O advogado Mauro Rios atuará na defesa.