Conteúdo da Notícia

Com músicas de Chiquinha Gonzaga, Sarau Beviláqua anima manhã de frequentadores do Fórum

Com músicas de Chiquinha Gonzaga, Sarau Beviláqua anima manhã de frequentadores do Fórum

Com músicas da compositora Chiquinha Gonzaga, o Sarau Beviláqua alegrou a manhã de magistrados, servidores e frequentadores do Fórum Clóvis Beviláqua. As composições foram conduzidas pela orquestra do Instituto de Assistência e Proteção Social (IAPS), nesta quinta-feira (14/03).
A juíza Luciana Teixeira, da 2ª Vara de Execução Penal de Fortaleza, explicou que a escolha por Chiquinha Gonzaga se deu por este ser o mês do Carnaval e do Dia Internacional da Mulher.
“Resolvemos lembrar de uma grande mulher, que esteve à frente de seu tempo, de espírito libertário, abolicionista e a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil”, destacou. “Ela merece ser reconhecida e valorizada. Além de ser uma forma de homenagear todas as mulheres”, ressaltou.
O Sarau foi iniciado em outubro de 2018 e é promovido mensalmente com a participação de juízes e servidores. A realização é das Varas de Execução Penal de Fortaleza, com o apoio da Diretoria do Fórum.
O objetivo é incentivar a arte e a cultura, valorizando e fortalecendo as relações interpessoais no ambiente de trabalho.
Para ver as imagens da apresentação, clique aqui e acesse a galeria de fotos. O Sarau está no Instagram com o perfil @sarau.bevilaqua.