Conteúdo da Notícia

Com músicas de Chiquinha Gonzaga, Sarau Beviláqua anima manhã de frequentadores do Fórum

Com músicas de Chiquinha Gonzaga, Sarau Beviláqua anima manhã de frequentadores do Fórum

Ouvir: Com músicas de Chiquinha Gonzaga, Sarau Beviláqua anima manhã de frequentadores do Fórum

Com músicas da compositora Chiquinha Gonzaga, o Sarau Beviláqua alegrou a manhã de magistrados, servidores e frequentadores do Fórum Clóvis Beviláqua. As composições foram conduzidas pela orquestra do Instituto de Assistência e Proteção Social (IAPS), nesta quinta-feira (14/03).
A juíza Luciana Teixeira, da 2ª Vara de Execução Penal de Fortaleza, explicou que a escolha por Chiquinha Gonzaga se deu por este ser o mês do Carnaval e do Dia Internacional da Mulher.
“Resolvemos lembrar de uma grande mulher, que esteve à frente de seu tempo, de espírito libertário, abolicionista e a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil”, destacou. “Ela merece ser reconhecida e valorizada. Além de ser uma forma de homenagear todas as mulheres”, ressaltou.
O Sarau foi iniciado em outubro de 2018 e é promovido mensalmente com a participação de juízes e servidores. A realização é das Varas de Execução Penal de Fortaleza, com o apoio da Diretoria do Fórum.
O objetivo é incentivar a arte e a cultura, valorizando e fortalecendo as relações interpessoais no ambiente de trabalho.
Para ver as imagens da apresentação, clique aqui e acesse a galeria de fotos. O Sarau está no Instagram com o perfil @sarau.bevilaqua.