Conteúdo da Notícia

Com músicas de Chiquinha Gonzaga, Sarau Beviláqua anima manhã de frequentadores do Fórum

Publicado em: 14-03-2019

Com músicas da compositora Chiquinha Gonzaga, o Sarau Beviláqua alegrou a manhã de magistrados, servidores e frequentadores do Fórum Clóvis Beviláqua. As composições foram conduzidas pela orquestra do Instituto de Assistência e Proteção Social (IAPS), nesta quinta-feira (14/03).

A juíza Luciana Teixeira, da 2ª Vara de Execução Penal de Fortaleza, explicou que a escolha por Chiquinha Gonzaga se deu por este ser o mês do Carnaval e do Dia Internacional da Mulher.

“Resolvemos lembrar de uma grande mulher, que esteve à frente de seu tempo, de espírito libertário, abolicionista e a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil”, destacou. “Ela merece ser reconhecida e valorizada. Além de ser uma forma de homenagear todas as mulheres”, ressaltou.

O Sarau foi iniciado em outubro de 2018 e é promovido mensalmente com a participação de juízes e servidores. A realização é das Varas de Execução Penal de Fortaleza, com o apoio da Diretoria do Fórum.

O objetivo é incentivar a arte e a cultura, valorizando e fortalecendo as relações interpessoais no ambiente de trabalho.

Para ver as imagens da apresentação, clique aqui e acesse a galeria de fotos. O Sarau está no Instagram com o perfil @sarau.bevilaqua.