Conteúdo da Notícia

Com média de 181 processos julgados por sessão, 3ª Câmara de Direito Público do TJCE analisa 3.811 ações em seis meses

Ouvir: Com média de 181 processos julgados por sessão, 3ª Câmara de Direito Público do TJCE analisa 3.811 ações em seis meses

Os desembargadores da 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) julgaram 3.811 processos em 21 sessões, no período de janeiro e junho deste ano. A média é 181 ações apreciadas em cada sessão. A estatística supera em 24,21% o número de ações analisadas no mesmo período do ano passado, quando foram registradas 3.068.

O aumento da produtividade é fruto do compromisso e dedicação dos magistrados e servidores do colegiado, que é formado pelos desembargadores: Maria Iracema Martins do Vale, Washington Luis Bezerra de Araújo (presidente), Maria Vilauba Fausto Lopes, Francisco Luciano Lima Rodrigues e Joriza Magalhães Pinheiro. Os trabalhos são secretariados pelo servidor David Aguiar Costa.

Também contribuiu para o resultado positivo uma medida adotada pela atual Gestão do TJCE, que incrementou mais um servidor em cada gabinete de desembargador, possibilitando que o Judiciário cearense apresente números sempre crescentes no que diz respeito à atividade-fim da Justiça, que é o julgamento de processos.

A 3ª Câmara de Direito Público tem competência para analisar processos relativos a tributos estaduais, ações civis públicas e improbidade administrativa, entre outros temas que envolvem o Estado e os municípios. A maioria dos processos apreciados é referente a apelações, agravos de instrumento, embargos de declaração e agravos internos.

As sessões de julgamento ocorrem às segundas-feiras, a partir das 14h, e podem ser conferidas no canal do TJCE no YouTube.