Conteúdo da Notícia

Com apoio do Núcleo de Produtividade Remota, Juizados reduzem em 81% número de processos conclusos para julgamento

Ouvir: Com apoio do Núcleo de Produtividade Remota, Juizados reduzem em 81% número de processos conclusos para julgamento

Durante este período de pandemia, o Núcleo de Produtividade Remota (NPR) tem auxiliado no trabalho de sete Juizados Especiais de Fortaleza e um da Comarca de Sobral. Até essa quarta-feira (24/06), essas unidades conseguiram diminuir a quantidade de processos conclusos para julgamento de 4.215 para 769, representando uma redução de 81,76%.

“O que se percebe desde já é uma forte e rápida contribuição do NPR para a melhoria da prestação jurisdicional no sistema dos Juizados Especiais. Não são apenas números, mas conflitos que estão sendo solucionados com celeridade pelo Poder Judiciário”, afirma o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Alexandre Sá.

A produtividade é referente ao Juizado Especial Cível e Criminal de Sobral e aos 1º, 2º, 9º e 18º Juizados da Capital, que contam com o apoio do NPR desde o dia 5 de março. Além desses, o Núcleo também tem auxiliado os 10º e 16º Juizados de Fortaleza, desde 5 de maio, e o 17º, a partir do dia 1º de junho.

Criado em março de 2019, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, o Núcleo é composto por um grupo de juízes que auxiliam remotamente unidades no julgamento de ações. O objetivo é concentrar esforços para dar agilidade aos serviços prestados à população.