Cid quer dar reajuste de 5,2% para servidores, com diferencial para docentes e policiais
- 796 Visualizações
- 25-06-2009
25.06.09
O governador Cid Gomes (PSB) vai receber, a partir das 17h30min desta quinta-feira, em seu gabinte, no Paláci Iracema, membros da Mesa Estadual de Negociação Salarial que envolve lideranças sindicais dos servidores públicos. Na ocasião, Cid, ao lado dos secretários Desirée Mota (Planejamento e Gestão) e Mauro Filho (Fazenda), vai expor números do reajuste que pretende conceder à categoria. O anúncio sai neste mês e a vigência será a partir de julho.
Segundo o líder do Governo na Assembleia, Nelson Martins (PT), que participará da reunião, o reajuste trará uma certeza: professores e a área da Segurança Pública vão ter tratamento diferenciado. O aumento, conforme ele, garantirá ?a reposição inflacionária para todos, pelo IPCA, no que deve ficar em 5,2%?.
Os servidores públicos, por meio do Sindicato Mova-se, querem uma reposição de 19%. Na última semana, alguns segmentos dizim temer que o aumento do Estado não passasse de 6%.
O líder do Governo garantiu também para o Blog: quem ganha salário mínimo – recebe hoje R$ 500,00, deverá ter aumento real com percentual ainda a ser definido.