Conteúdo da Notícia

Chefe do Judiciário cearense é homenageada durante encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça

Ouvir: Chefe do Judiciário cearense é homenageada durante encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, foi homenageada durante o encerramento do 5º Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), nessa sexta-feira (25/11), em Bonito (MS). A magistrada recebeu a Ordem do Mérito Judiciário do Mato Grosso do Sul, conferida a personalidades e entidades por serviços prestados, méritos e reconhecimento da Justiça do Estado.

Na ocasião, a desembargadora ressaltou que a homenagem é mérito de todos. “É um reconhecimento pelo trabalho prestado por todos aqueles que fazem parte do Judiciário cearense, que aqui eu represento. Magistrados, servidores, colaboradores da Justiça que muito bem prestam seu serviço à sociedade”, afirmou.

A presidente destacou ainda a importância da colaboração entre Tribunais. “Em encontros como esse podemos dividir experiências, aprender e ensinar. É uma troca que só tem a beneficiar àqueles que buscam na Justiça a resolução de seus conflitos”, concluiu.

Também receberam a homenagem os desembargadores e presidentes João Rigo Guimarães (TJTO), desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira (TJMA), José Arthur de Carvalho Pereira Filho (TJMG), Carlos Alberto França (TJGO), Saulo Henriques de Sá e Benevides (TJPB), João Henrique Blasi (TJSC), Flávio Humberto Pascarelli Lopes (TJAM), José Laurindo de Souza Netto (TJPR), Marcos Alaor Diniz Grangeia (TJRO).

Consepre
O Consepre nasceu no dia 5 de novembro de 2021 da união do Conselho de Tribunais de Justiça e do Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça, e tem como objetivo consolidar uma linha de entendimento nacional em termos de reestruturação da representatividade institucional dos presidentes dos Tribunais de Justiça de todo o país. A 5ª edição do evento aconteceu de 23 a 25 de novembro.