Conteúdo da Notícia

Centro Judiciário do Fórum Clóvis Beviláqua inicia preparativos para o mutirão com ações do Itaú

Centro Judiciário do Fórum Clóvis Beviláqua inicia preparativos para o mutirão com ações do Itaú

Ouvir: Centro Judiciário do Fórum Clóvis Beviláqua inicia preparativos para o mutirão com ações do Itaú

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Clóvis Beviláqua promoverá nova edição do Mutirão Financeiro. A iniciativa, que será realizada nos dias 21 e 22 deste mês, envolverá processos do Banco Itaú.

Nessa quinta-feira (02/05), a coordenadora do Centro, juíza Natália Almino Gondim, esteve reunida com advogados que representam a instituição financeira. No encontro, definiram os detalhes da força-tarefa.

Foram agendadas cerca de 160 audiências, referentes a ações de indenização e de renegociação de dívidas, que tramitam nas Varas Cíveis da Comarca de Fortaleza.

Segundo a coordenadora, serão priorizados os processos que não tenham passado por tentativas recentes de conciliação. Mesmo as partes que não tenham sido intimadas para o mutirão, podem solicitar o agendamento da audiência. Para isso, devem comparecer ao Centro Judiciário, até o dia 21, e manifestar interesse em participar. “O segundo dia do mutirão será reservado a esses pedidos de inclusão”, explicou a magistrada.

Uma das advogadas do Itaú, Natália Lola, ressaltou que as partes que comparecerem ao mutirão terão boas possibilidades de acordo. “Vamos apresentar propostas justas, para que os dois lados fiquem satisfeitos”.