Conteúdo da Notícia

Central atende os usuários que precisam de informações do TJCE

Ouvir: Central atende os usuários que precisam de informações do TJCE

A equipe de atendentes do Tribunal de Justiça do Ceará registrou 12.925 demandas nesse período de atuação remota. Leia na reportagem da Série “Nosso Trabalho em Casa”

O cidadão que necessita saber o número da ação, gerar senha, telefones e outros dados relativos às unidades do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), pode entrar em contato com Central de Atendimento Judicial (CAJ). O serviço contabilizou 12.925 demandas, no período de 23 de março, início do home office, até a tarde desta terça-feira (19/05). A estatística envolve os quatro núcleos situados nas Comarcas de Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha.

Com o trabalho presencial e o TeleJustiça temporariamente suspensos para a contenção da Covid – 19, a equipe da CAJ passou a utilizar novos canais (WhatsApp e e-mail), mantendo o horário de atuação das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Todos os colaboradores receberam celulares institucionais com a finalidade de atuar a distância.

Do total de atendimentos no intervalo citado, 6.717 se deram por correio eletrônico. Ao final de cada procedimento, é enviado link ao usuário com questionário de avaliação da Central. Do total, 98% responderam que o serviço é bom ou excelente. O mesmo porcentual se mostrou satisfeito com a modalidade de atendimento telepresencial.

“O TeleTrabalho implementou uma nova e efetiva modalidade de atendimento, que é o sistema remoto, e que está tendo uma enorme aceitação. Isso porque tem aprovação de 98% dos entrevistados. Eles avaliam o meio, a rapidez das respostas e a solução das demandas. Pelo visto, este canal poderá deixar de ser provisório e se tornar efetivo daqui para diante”, afirma Nelson Nogueira, diretor estadual de atendimento do TJCE.

CANAIS DIRETOS

No Estado, quem precisa de atendimento pode entrar em contato pelo e-mail cajfortaleza@tjce.jus.br. Para urgências e fornecimentos de senhas processuais, o canal de comunicação é o WhatsApp 85 – 98869.1236.

No Cariri, as demandas gerais são atendidas também pelo WhatsApp, nos seguintes números: 88 – 98805.4467 (Crato), 88 – 98843.3638 (Juazeiro do Norte) e 88 – 98886.8939 (Barbalha).

Leia todas as reportagens da Série “Nosso Trabalho em Casa”.