Conteúdo da Notícia

Cejusc de Fortaleza recebe palestra sobre Técnicas de Mediação

Cejusc de Fortaleza recebe palestra sobre Técnicas de Mediação

Ouvir: Cejusc de Fortaleza recebe palestra sobre Técnicas de Mediação

A vice-presidente da Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB/CE), Lilian Fontenele, proferiu palestra nessa quinta-feira (07/07) no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Fortaleza. Na ocasião, a palestrante abordou a aplicação de técnicas de mediação, além de dar sugestões de questionamentos para serem feitos às partes durante audiência.
O mediador Francisco Barreto Saraiva destacou a importância da palestra. “Embora você tenha as mesmas técnicas aplicadas na mediação e os procedimentos sejam muitos parecidos, um treinamento como esse nos possibilita aprender coisas novas de uma pessoa trazendo de fora, para o melhor aproveitamento da mediação e conciliação”.
Para o supervisor do Cejusc, Helder Assunção, “esses encontros são importantes, pois permitem um aprimoramento contínuo dos profissionais que atuam no centro”. Este foi o terceiro encontro de preparação para os voluntários que irão atuar no centro.
No primeiro encontro, a juíza Natália Almino Gondim, coordenadora do Centro, explicou para os voluntários um pouco sobre o funcionamento da unidade e as atividades desenvolvidas.
Já o segundo encontro abrangeu mediação e conciliação, os mutirões que são realizados pelo setor, além das oficinas de parentalidade.