Conteúdo da Notícia

Casal acusado de tentativa de homicídio vai a Júri Popular nesta quarta-feira

Ouvir: Casal acusado de tentativa de homicídio vai a Júri Popular nesta quarta-feira

O 2º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza julgará, nesta quarta-feira (17/03), às 13h30, Carlos Renato Félix de Sousa e Francisca Jocivânia Oliveira Araújo. O casal é acusado de tentar matar Ari Félix Oliveira de Sousa, em março de 2008, no bairro Henrique Jorge, periferia de Fortaleza.
A tentativa de homicídio aconteceu, segundo a acusação do Ministério Público, por uma dívida de R$ 10,00 que o réu Carlos Renato tinha com o seu irmão Ari Félix, vítima do atentado.
Consta nos autos do processo que no dia 16 de março de 2008, às 15h30, a vítima se dirigiu à residência do irmão para cobrar o pagamento da quantia em dinheiro. Ao receber resposta negativa sobre a possibilidade de pagamento, Ari teria iniciado luta corporal com Carlos Renato. Naquele momento, a esposa do réu, Jocivânia, desferiu vários golpes de faca contra a vítima.
Ari Félix conseguiu fugir e escapou da morte. Ele foi levado ao Instituto José Frota (IJF) e submetido a uma cirurgia.
Inicialmente, apenas Jocivânia havia sido imputada pelo crime, porém, após os depoimentos das testemunhas, o Ministério Público pediu a inclusão de Carlos Renato como autor do crime. Ele nega participação no delito. A esposa assumiu a autoria do crime e afirma que agiu para salvar a vida do companheiro.
A defesa dos réus, feita pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa, pede a desqualificação do crime para lesão corporal. Depois que o magistrado decidiu que os acusados seriam julgados pelo Tribunal do Júri, eles recorreram ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para mudar a referida decisão, porém tiveram o recurso negado.
Em plenário, a acusação será feita pela promotora Alice Iracema Melo Aragão. O juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, titular da 2ª Vara do Júri, presidirá o julgamento.