Conteúdo da Notícia

Casal acusado de homicídio vai a Júri Popular

Ouvir: Casal acusado de homicídio vai a Júri Popular

A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta quarta-feira (23/09), às 13h30min, os réus Paulo César Rodrigues Caminha, vulgo ?Paulinho?, e Francisca Elisângela Oliveira de Lima. Eles são acusados do assassinato de João Araújo Camelo Júnior, vulgo ?Grandão?, em abril de 2007, no bairro Bela Vista.
Consta na denúncia oferecida pela promotora de Justiça, Alice Iracema Aragão, que na manhã do dia 17 de abril de 2007, os dois réus, que mantinham relacionamento amoroso, discutiram asperamente com a vítima. Na oportunidade, Paulinho sacou um revólver e desferiu cinco tiros contra Júnior Grandão. O casal fugiu em seguida.
De acordo com os autos, a vítima teria assediado, por mais de uma vez, a filha de Francisca Elisângela, uma adolescente que teve depressão por conta dos constantes episódios de assédio. A mãe da garota foi tomar satisfação com a vítima quando se iniciou o desentendimento que culminou no assassinato.
Com o desenrolar da investigação, ficou constatado que, além do problema citado pelos réus, havia uma antiga rixa pelo fato de o casal ser envolvido com o tráfico de drogas, assim como o vitimado.
Os dois respondem ao processo em liberdade. Eles foram pronunciados por homicídio qualificado, artigo 121, e concurso de pessoas, artigo 29, ambos do Código Penal Brasileiro. A defesa dos réus recorreu da decisão, porém conseguiu apenas a retirada da qualificadora, motivo torpe, sendo mantida a pronúncia pelo Tribunal de Justiça do Ceará.
A acusação continua sendo feita pela promotora Alice Iracema, enquanto a defesa dos réus será feita pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa. O julgamento será presidido pelo juiz titular da 2ª Vara do Júri, Henrique Jorge de Holanda Silveira.