Conteúdo da Notícia

Capacitação de 150 profissionais para atuar na Copa  das Confederações terá início nesta terça-feira

Capacitação de 150 profissionais para atuar na Copa das Confederações terá início nesta terça-feira

Ouvir: Capacitação de 150 profissionais para atuar na Copa das Confederações terá início nesta terça-feira

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) coordenará a capacitação de 150 profissionais que atuarão na Copa das Confederações de 2013. A abertura será nesta terça-feira (07/05), às 8h30, com a presença do presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido.

O curso, de 16h/a, ocorrerá na Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmec) e será encerrado na quarta-feira (08/05). A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, supervisora do Nupemec, foi designada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para dar apoio logístico ao treinamento.

Juízes, servidores, conciliadores, promotores de Justiça e defensores públicos participarão do seminário, que será ministrado por instrutores do CNJ. O objetivo é uniformizar práticas autocompositivas (em que as partes buscam solução consensual para o problema) nos Juizados do Aeroporto e do Torcedor.

O Judiciário cearense começará a atender aos turistas em um posto especial no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, a partir de 9 de junho. Os juízes se revezarão em quatro turnos diários, de seis horas cada, até 6 de julho. A finalidade é garantir a prestação jurisdicional de forma ininterrupta antes, durante e depois da Copa.

Já o Juizado do Torcedor funcionará na Arena Castelão, que sediará três jogos do torneio. No dia 19 de junho, a partida será entre Brasil e México. No dia 23, entrarão em campo Nigéria e Espanha. A semifinal será no dia 27 de junho, entre o 1º colocado do Grupo B (Espanha, Uruguai, Taiti e Nigéria) e o 2º colocado do Grupo A (Brasil, Japão, México e Itália).