Conteúdo da Notícia

Campanhas pelo fim da violência contra a mulher marcam atuação do Juizado em Fortaleza

Ouvir: Campanhas pelo fim da violência contra a mulher marcam atuação do Juizado em Fortaleza

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza realizou, durante todo o ano de 2010, diversas ações para mobilizar o público masculino pela não agressão à mulher. Para o êxito do trabalho, foram firmadas parcerias com a Polícia Militar do Ceará, Corpo de Bombeiros e Escola de Aprendizes Marinheiros.
As palestras enfocaram a Lei Maria da Penha e o procedimento adequado nas abordagens aos casos de violência contra a mulher. Destaque também para a campanha desenvolvida em parceria com a Federação Cearense de Futebol (FCF).
Além disso, foi confeccionado um guia educativo sobre a referida lei, utilizando jargões do futebol. Neste mês, a unidade judiciária realizou cerca de 435 atendimentos nos terminais de ônibus e praças públicas de Fortaleza.
Segundo a juíza Rosa Mendonça, titular do Juizado, desconstruir a cultura machista é essencial. O agressor precisa se conscientizar de que a violência não é natural. ?É preciso conscientizar os homens de que violência contra a mulher é crime, e que existe lei específica para punir quem comete o delito?.