Conteúdo da Notícia

Campanha do TJCE “Brincar faz parte do processo!” arrecada quase 1.000 itens para espaços que recebem crianças no Judiciário

Ouvir: Campanha do TJCE “Brincar faz parte do processo!” arrecada quase 1.000 itens para espaços que recebem crianças no Judiciário

Intitulada “Brincar faz parte do processo!”, a campanha de arrecadação de brinquedos e materiais educativos, lúdicos e de higiene, lançada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), durante o mês de junho, arrecadou o total de 954 itens.

O material será utilizado nos espaços que recebem crianças de zero a 12 anos, atendidas pelo Judiciário em unidades como o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Núcleo de Psicologia e Serviço Social, Depoimento Especial e 12ª Vara Criminal (especializada em crimes contra crianças e adolescentes), além da Casa da Criança, Casa da Mulher Brasileira e outros espaços.

“A Diretoria do FCB recebe com muita alegria e gratidão os quase mil itens doados na campanha Brincar faz parte do processo!. Os brinquedos, livros, itens de papelaria e jogos serão distribuídos em todos os espaços que acolhem crianças no Fórum e, certamente, contribuirão para que elas e seus pais se sintam mais bem acolhidos e aproveitem com mais conforto e tranquilidade a estada nesta casa”, disse a juíza diretora do FCB, Solange Menezes.

Os itens foram doados por colaboradores do Judiciário e o público externo que frequenta o Fórum. A campanha recebeu materiais novos ou usados em bom estado.

Agenda2030