Conteúdo da Notícia

Câmaras de Direito Público do TJCE julgam em agosto 37% a mais que julho

Ouvir: Câmaras de Direito Público do TJCE julgam em agosto 37% a mais que julho

Os recursos tecnológicos utilizados pelos órgãos julgadores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) vêm possibilitando constantes aumentos na produtividade durante esta pandemia. É o que demonstra a estatística das três Câmaras de Direito Público, que julgaram em agosto 1.261 processos, 343 a mais que julho (ou 37,36%), quando foram contabilizados 918.

Desse total, a 3ª Câmara apreciou 541 ações; a 1ª Câmara 404; e a 2ª Câmara 316. Ao todo, ocorreram 26 sustentações orais no último mês por parte de advogados, sendo que cada sustentação tem 15 minutos de duração, em um total de 15 sessões. A maioria dos processos são referentes a apelações cíveis, agravos de instrumento, embargos de declaração, agravos internos e conflitos de competência.

Todas as câmaras usam a ferramenta “Voto Provisório” para agilizar os julgamentos. O sistema permite aos desembargadores analisem as matérias antes de serem levadas para sessão.

DISPONÍVEL AO PÚBLICO
Para prevenir o avanço da Covid-19, todas as sessões de julgamento do TJCE estão sendo realizadas por meio de videoconferência e transmitidas pelo YouTube. Os horários e links para acompanhar as sessões podem ser acessados aqui ou na aba “Destaques”, no lado direito do Portal do TJCE.