Conteúdo da Notícia

Câmara será diretor do Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Câmara será diretor do Fórum Clóvis Beviláqua

O Juiz Francisco José Martins Câmara, titular da 9ª Vara de Família de Fortaleza, será o primeiro magistrado de Primeiro Grau a dirigir o Fórum Clóvis Beviláqua, conforme determina o artigo 103 do Código de Divisão e Organização Judiciária do Estado do Ceará (Lei Estadual nº 14.258, de 4 de dezembro de 2008). A indicação do juiz foi referendada pelo Pleno do Tribunal de Justiça na sessão realizada no último dia 22/01. A posse do magistrado ocorrerá às 10 horas do próximo dia 30, sexta-feira, no 1º Salão do Júri. O mandato vai até fevereiro de 2011.
O Diretor do Fórum será auxiliado por 4 Juízes de Direito de Entrância Especial (Capital), indicado pelo Diretor com aprovação do Tribunal Pleno. ?Recebo tal encargo como mais que uma missão da minha carreira de magistrado, prometendo, de antemão, inteira transparência nas minhas ações e atitudes, mantendo o convívio salutar entre os magistrados de 1º Grau e a todos os operadores do Direito?, afirmou o Juiz, que substituirá o desembargador Rômulo Moreira de Deus.
Francisco Câmara ingressou na magistratura no dia 27 de junho de 1984 como Juiz Substituto da Vara Única da comarca de Caririaçu. Atingiu a vitaliciedade no dia 2 de setembro de 1986, ainda atuando na comarca de Caririaçu. Por merecimento, o novo Diretor do Fórum foi promovido para a Vara Única da comarca de Assaré.
O magistrado foi promovido, por antiguidade, para a 2ª Vara da comarca de Itapipoca, assumindo no dia 27 de dezembro de 1991. De Itapipoca, o Juiz Francisco Câmara foi promovido, no dia 4 de novembro de 1991, para a 16ª Vara de Família de Fortaleza. Exerceu, também, a titularidade da 17ª Vara de Família e Sucessões e a 9ª Vara de Família de Fortaleza.