Conteúdo da Notícia

Biblioteca do Tribunal de Justiça abriga acervo com mais de 28 mil obras

Biblioteca do Tribunal de Justiça abriga acervo com mais de 28 mil obras

Ouvir: Biblioteca do Tribunal de Justiça abriga acervo com mais de 28 mil obras

Mais de 28 mil obras formam o acervo da Biblioteca Desembargador Jaime de Alencar Araripe, instalada no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O espaço dispõe, em sua maioria, de livros jurídicos, mas conta também com obras literárias de autores como Jorge Amado, José de Alencar, Machado de Assis e Castro Alves, entre outras escritores.

Ao todo, são 13.781 exemplares de livros; 210 títulos de periódicos com 14.441 fascículos e 11.053 artigos indexados; 538 obras raras; 49 DVDs e 17 monografias. São disponibilizados ainda a pesquisa de jurisprudências e a Biblioteca Digital Jurídica, além de uma sala de estudo aberta ao público.

Para a diretora da Divisão de Biblioteca, Rinah Melo, o local é um espaço de construção do conhecimento, onde se vai em busca de informações. “O acervo que oferecemos acolhe bem o público, principalmente os estudantes de concurso”, destaca Rinah.

A advogada e concurseira Mara Reinaldo, que frequenta a biblioteca há cerca de um ano, elogia a estrutura e o acolhimento dos colaboradores que trabalham no setor. “Hoje é o melhor lugar para estudar pra concurso público em Fortaleza”, declara.

A biblioteca do TJCE, localizada no andar térreo do Palácio da Justiça, é aberta ao público de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Magistrados e servidores do Poder Judiciário podem fazer consultas locais e realizar empréstimo de obras. Para o público externo estão disponíveis apenas a consulta no local e o uso da sala de estudos.

Inaugurada em 1996, faz parte do Departamento de Gestão de Documentos da Assessoria Institucional do TJCE.

SERVIÇO

Biblioteca Desembargador Jaime de Alencar Araripe – TJCE
Endereço: Av. General Afonso Albuquerque Lima, s/n, Cambeba.

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Telefone: (85) 3207-7754 / 3207-6924
E-mail: biblioteca@tjce.jus.br
Site: http://www2.tjce.jus.br:8080/biblioteca/