Conteúdo da Notícia

Autoridades exaltam o caráter e a competência de Nailde Pinheiro

Ouvir: Autoridades exaltam o caráter e a competência de Nailde Pinheiro

A solenidade de posse da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, realizada hoje (30/04), no Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará, contou com a presença de importantes autoridades.
Entre os presentes, estiveram o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira, representando o governador Cid Gomes; a procuradora-geral de Justiça do Ceará, Maria do Socorro França; o procurador-geral adjunto do município, Marcelo de Arruda Bezerra, representando a prefeita Luizianne Lins; e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Pedro Timbó.
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Ernani Barreira Porto, destacou a importância do evento. ?A posse da doutora Nailde reflete o rejuvenescimento do Judiciário Estadual. O momento se reveste de maior relevância ainda por se tratar de uma mulher. Estamos vivendo o século da mulher e a vinda de uma nova dama para o Tribunal irá proporcionar um prazer e uma alegria muito grandes?, afirma.
Na opinião do presidente do Tribunal de Conta dos Municípios, Ernesto Sabóia, a posse da desembargadora Nailde é uma demonstração de sua competência e de seu espírito público. ?Quando a pessoa exerce suas atividades com responsabilidade e honradez, ela galga todas as posições?.
O secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, também esteve presente ao evento. Segundo ele, a posse de Nailde Pinheiro é motivo de orgulho não apenas para familiares e amigos, mas para todo o Poder Judiciário do Estado. ?Estou aqui para homenagear a seriedade e o profissionalismo da desembargadora, que possui grande respeito ao bom Direito?, ressalta.
Maria Nailde Pinheiro é a sexta mulher a integrar o pleno do Tribunal de Justiça do Estado. Ela foi escolhida pelo critério de merecimento e irá ocupar o cargo deixado pelo desembargador João de Deus Barros Bringel.
DEPOIMENTOS
?O Tribunal fica enriquecido com a presença da doutora Nailde. Ela é uma figura ímpar na Justiça do Ceará e está agora no lugar que ela bem merece?. – Elias Geovane Boutala Salomão, médico e professor universitário.
?O Tribunal de Justiça do Ceará está de parabéns com a chegada da desembargadora Nailde, que vem fortalecer o elenco de eminentes desembargadores que constituem essa corte?. – Desembargador Francisco Gurgel Holanda.
?Acho ótimo porque é mais uma mulher que assume o honroso cargo de desembargadora e por isso estamos aqui alegres para parabenizá-la?. – Pedro Timbó, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE).
?A posse da desembargadora Nailde representa um grande ganho para o Judiciário estadual. Ela é uma mulher competente, serena e ponderada. Pela experiência que nós temos de suas decisões, vê-se que ela é uma pessoa que atua muito bem no Judiciário?. – Fernando Oliveira, procurador-geral do Estado.
?A desembargadora Nailde representa uma mulher de fibra, de coragem, que tem uma história brilhante, de muita luta. A posse hoje significa que o Tribunal de Justiça está mais rico em conjunto com os seus pares. Com certeza, a desembargadora Nailde continuará sendo essa mulher íntegra, séria e buscando sempre a Justiça?. – Tânia Gurgel, deputada estadual.