Conteúdo da Notícia

Posse no TJCE: desembargadora defende uma Justiça célere e justa

Posse no TJCE: desembargadora defende uma Justiça célere e justa

Ouvir: Posse no TJCE: desembargadora defende uma Justiça célere e justa

Após 23 anos de trabalhos dedicados à Justiça de 1º Grau, a juíza Maria Nailde Pinheiro Nogueira tomou posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará cercada por familiares, amigos e autoridades do Legislativo, Executivo e Judiciário.
A solenidade que empossou a nova desembargadora foi conduzida pelo chefe do Poder Judiciário cearense, desembargador Ernani Barreira Porto, durante sessão especial realizada no Palácio da Justiça, nesta quinta-feira, 30/04.
?Assumo o compromisso de continuar exercendo a judicatura, agora na Justiça de 2º Grau, com a mesma dedicação, zelo e honradez?, disse Nailde em seu discurso de posse, que se destacou pelos agradecimentos aos pais, irmãos, servidores e amigos que com ela conviveram ao longo de sua carreira na magistratura.
De acordo com Nailde, a comunidade espera muito por uma justiça célere. ?O meu comprimisso é somar com os demais pares deste colegiado para dar uma resposta mais rápida aos jurisdicionados?, ressaltou a empossada ao destacar que recebe a missão com muita alegria.
Ela assumiu a vaga deixada pelo desembargador João de Deus Barros Bringel, aposentado por tempo de serviço. A desembargadora foi eleita pelo critério de merecimento durante sessão realizada no último dia 22 de abril.
Com a ascensão de Nailde Pinheiro ao cargo de desembargador, o Tribunal de Justiça passa a contar com seis magistradas na Justiça de 2º Grau, o que equivale a 25% dos atuais 24 desembargadores do Judiciário cearense.
Ao final da solenidade, o desembargador Ernani Barreira afimou que a simplicidade, a humildade e a honradez são virtudes marcantes da personalidade da nova desembargadora.