Conteúdo da Notícia

Atendimento presencial de Psicologia e Serviço Social retorna no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Atendimento presencial de Psicologia e Serviço Social retorna no Fórum Clóvis Beviláqua

O Núcleo de Psicologia e Serviço Social e a Coordenadoria da Infância e Juventude do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) retomaram atendimento presencial nessa terça-feira (03/11). Para o desenvolvimento das atividades, será observado o Protocolo Sanitário Geral estabelecido para o Poder Judiciário. A medida consta na Portaria nº 766/2020, publicada pela Diretoria do FCB.

Segundo o documento, cada servidor poderá designar até três atendimentos presenciais por dia, com horário de início a partir das 13h, devendo ser obedecido o limite de 50% de ocupação da sala utilizada e resguardando-se o distanciamento mínimo de dois metros exigido entre os participantes. Além disso, será observado o intervalo mínimo de 30 minutos entre cada acolhimento.

Em relação aos atendimentos externos, as atividades deverão ser agendadas obedecendo o limite do horário do expediente das 11h às 18h. Durante o período, é obrigatório o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelos servidores que realizarão os trabalhos presenciais e visitas institucionais. O material será disponibilizado pela Gerência de Administração do Fórum.

Caso exista a necessidade de deslocamento dos profissionais para visitas domiciliares ou institucionais, o transporte deverá ser feito com a organização das rotas, obedecendo o limite máximo de quatro ocupantes por veículo.

Para conferir a portaria na íntegra acesse aqui.

ATENDIMENTOS
O Núcleo de Psicologia e Serviço Social desenvolve atividades de apoio técnico especializado às Varas ou Unidades Judiciárias – da Infância e Juventude, de Família e da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, bem como o atendimento psicossocial ao servidor do Poder Judiciário. Os trabalhos envolvem realização de perícias psicológicas, sociais ou psicossociais, como também avaliações psicológicas e sociais, cujos procedimentos técnicos e metodológicos variam de acordo com as necessidades da unidade que demanda a atuação do Núcleo.

Já a Coordenadoria da Infância e Juventude realiza visitas institucionais às unidades de acolhimento de crianças e adolescentes, além do acompanhamento de pretendentes à adoção.