Conteúdo da Notícia

Advogado de empresário pede relaxamento de prisão

Ouvir: Advogado de empresário pede relaxamento de prisão

Fortaleza 19.06.10
O empresário do ramo hoteleiro Antônio Gil Fernandes Bezerra, 71, continua preso em uma sala do 8º Distrito, desde que foi flagrado na companhia de duas adolescentes (12 e 14 anos), na noite da última quinta-feira, em um motel no Passaré.
O advogado do empresário, Cláudio Queiroz, formulou ontem um pedido de liberdade provisória (relaxamento do flagrante) mas até o fim da tarde o documento ainda não havia sido entregue na 12ª Vara do Fórum.
Em depoimento, o empresário disse que avistou a garota de 14 anos, em um canto escuro da avenida Dedé Brasil e pensou que se trataria de uma mulher de 20 anos. Sobre a menina de 12 anos, ele afirmou que não percebeu quando ela teria entrado em seu veículo. ?Ele (Gil Bezerra) disse que somente percebeu que a garota seria adolescente quando adentrou no motel. Então decidiu deixar o estabelecimento, no momento em que a PM chegou?, relatou o delegado Valdir Passos.
?Acredito que as investigações deverão apontar o intervalo de tempo, da denúncia até o momento da abordagem dos PMs?, avaliou o titular do 8º Distrito. Os exames realizados nas duas garotas, pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce) não confirmaram a violência sexual. Em depoimento, de acordo com a Polícia, as meninas também negaram qualquer tipo de contato físico com o acusado.