Conteúdo da Notícia

Adolescente morto após ser liberado

Ouvir: Adolescente morto após ser liberado

Fortaleza 24.06.2010
O adolescente Jandir da Silva Morais, 14, foi executado ontem, na Pajuçara, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, com quatro tiros efetuados por dois homens, um dia após ser apreendido pela Polícia e liberado horas depois pela Justiça, ao ser flagrado com pedras de crack e munições de pistola ponto 40.
?Morreu?! Morreu, mesmo? Agora você me pegou de surpresa. Era óbvio que se ele saísse (do Centro Educacional), sairia com a certidão de óbito na mão?, comentou uma policial da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), que participou do registro de flagrante do adolescente.
Segundo a policial, o garoto teria revelado pontos de venda de drogas e autorias de assassinatos. ?Cinco desses assassinatos, inclusive, teriam sido cometidos por ele mesmo?, observou.
O delegado do 29º Distrito (Pajuçara), Maurício Tindô, disse que investigações apontam o adolescente como autor de assassinatos na área. ?Cheguei a conversar com ele, antes de encaminhá-lo à DCA. Ele disse que só matava bandido?, contou.
O POVO tentou conversar com o juiz que liberou Jandir, mas ele já havia encerrado o expediente.