Conteúdo da Notícia

Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará aprova a remoção de doze juízes

Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará aprova a remoção de doze juízes

Ouvir: Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará aprova a remoção de doze juízes

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, nesta quinta-feira (24/06), a remoção de juízes de comarcas da Região Metropolitana de Fortaleza e do Interior do Estado.
Entre eles, estão José Barreto de Carvalho Filho, da 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, que passará a atuar na 23ª Vara Cível, e João Everardo Matos Biermann, juiz auxiliar da 5ª Zona Judiciária de Maracanaú, que foi removido para a Capital.
A juíza Lia Sammia de Souza Moreira, titular da 2ª Vara de Tianguá, foi removida para a 1ª Vara de Pacajus. Para o Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Lavras da Mangabeira, seguirá a magistrada Mabel Viana Maciel, que atua no JECC de Icó.
A magistrada Elizabeth Santos Vale Rodrigues, titular da 1ª Vara de Nova Russas, desempenhará suas funções na 2ª Vara da Comarca de Morada Nova. A juíza Geritsa Sampaio Fernandes Montezuma, titular da 4ª Vara da Comarca do Crato, atuará em Tianguá como juíza auxiliar.
O Pleno do TJCE aprovou ainda a remoção do juiz Rafael Lopes do Amaral, da Comarca de Graça para a de Bela Cruz. Para a Comarca de Iracema, foi removido o magistrado Tácio Gurgel Barreto, juiz substituto de Cruz, e para Alto Santo irá Verônica Margarida Costa de Moraes, juíza substituta da Comarca de Baixio.
O magistrado José Arnaldo dos Santos Soares, da Comarca de Mucambo, desempenhará suas funções em Meruoca, enquanto que Luiz Augusto de Vasconcelos, juiz substituto de Quixelô, atuará em Morrinhos. Por fim, houve a remoção do juiz substituto Ricardo Bruno Fontenelle, da Comarca de Mauriti para a de Pereiro.