Conteúdo da Notícia

Adams é mais cotado para assumir AGU

Ouvir: Adams é mais cotado para assumir AGU

16.10.2009 Política
O procurador-geral da Fazenda Nacional, Luís Inácio Lucena Adams, é o nome mais cotado para assumir o comando da Advocacia-Geral da União (AGU) no lugar de José Antonio Dias Toffoli, que foi aprovado pelo Senado e assume no próximo dia 23 uma cadeira de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF).
A escolha definitiva da Adams, que deve ser chancelada pelo presidente da República na próxima semana, é considerada uma “sucessão natural“, já que o escolhido é integrante da carreira da advocacia pública. Toffoli foi consultado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e não teria feito objeção ao potencial substituto.
Além do procurador-geral da Fazenda, disputam a indicação para a AGU outros quatro nomes: o advogado Sérgio Renault, ex-secretário de Reforma do Judiciário; João Ernesto Aragonés Vianna, procurador federal; Fernando Neves, advogado e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); e Marcelo Rossi Nobre, representante da Câmara no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). (das agências)