Conteúdo da Notícia

Justiça acata denúncias do MP contra pistoleiro

Ouvir: Justiça acata denúncias do MP contra pistoleiro

16.10.2009 Fortaleza
O pistoleiro Genilson Torquato Rocha pode ser condenado a 330 anos de prisão pela autoria de 11 assassinatos na Região Jaguaribana. Conforme a Polícia, ele praticou nove homicídios no município de Jaguaretama, a 201 quilômetros de Fortaleza, quando ainda era adolescente. Genilson Torquato se encontra preso em Fortaleza e ainda responde por mais dois homicídios depois de ter atingido a maioridade penal (18 anos).
A juíza Suslany Alves de Moura, da Comarca de Jaguaruana, julgou procedentes oito representações oferecidas pelo Ministério Público, que há tempo visava atribuir a morte de nove pessoas ao então adolescente. A juíza considerou que as provas reunidas nas representações eram suficientes para responsabilizar o acusado, que foi preso em agosto do ano passado após investigação, a cargo de força tarefa formada pela Promotoria de Justiça de Jaguaretama e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GECOC), além de órgãos da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Conforme o Ministério Público, foram vítimas de Genilson Torquato as seguintes pessoas: Luiz Hiderlan de Lima, Helmo Henrique Peixoto Roberto, Damião Pinheiro de Souza, Tiago Barreto de Lima, Antônio Rufino Neto, Francisco Antonio Moura, Francisco Gomes de Oliveira, Antônio Edneudo da Silva e Ana Mônica Saldanha Barreto.
Para o promotor de Justiça de Jaguaretama, Felipe Diogo de Siqueira, “tão importante quanto apresentar a conclusão do trabalho conjunto realizado pelo MP e SSPDS é dar conhecimento à sociedade e às famílias das vítimas que os atos infracionais foram devidamente apurados e os processos concluídos“.
“As pessoas geralmente pensam que os atos violentos praticados por menores de idade não dão em nada, mas esse pensamento não é correto“, comentou o promotor.