Conteúdo da Notícia

Plantão Judiciário atende no Tribunal de Justiça e no Fórum Clóvis Beviláqua neste fim de semana

Plantão Judiciário atende no Tribunal de Justiça e no Fórum Clóvis Beviláqua neste fim de semana

Ouvir: Plantão Judiciário atende no Tribunal de Justiça e no Fórum Clóvis Beviláqua neste fim de semana

Os serviços judiciais prestados à população cearense, na Capital e nas unidades judiciárias do interior do Estado, terão prosseguimento neste final de semana, no sábado (17/10) e no domingo (18/10). O serviço será disponibilizado através dos Plantões Judiciários, cumpridos por desembargadores e juízes de Direito.
Em Fortaleza, neste sábado, das 12 às 18 horas, os jurisdicionados serão atendidos na sede do Palácio da Justiça, desembargador Júlio Carlos de Miranda Bezerra, no 1º andar, ao lado da Secretaria Judiciária, no Cambeba, tendo como plantonista o desembargador Raul Araújo Filho, integrante da 1ª Câmara Cível.
No domingo, também das 12 às 18 horas, o atendimento será feito pela desembargadora Maria Iracema do Vale Holanda, presidente da 4ª Câmara Cível. No Fórum Clóvis Beviláqua, à Avenida Floriano Benevides, nº 220, bairro Edson Queiroz, os plantonistas das áreas cíveis e criminais atenderão durante as 24 horas do dia, alternadamente, das 6 horas de sábado até às 6 horas da manhã de segunda-feira (19/10).
No interior, o atendimento acontecerá nos 20 Núcleos Regionais instalados em diversas comarcas do Estado. De acordo com o Anexo Único da Portaria nº 630/2009, vinte juízes de Direito estão escalados para atender à população, no horário de 8 às 14 horas.
Nas Varas instaladas no Fórum Clóvis Beviláqua, os juízes de Direito de plantão atendem aos jurisdicionados das 6 às 18 horas, aos sábados, e das 18 horas de sábado às 6 horas da manhã de domingo. Os plantonistas serão os juízes titulares da 7ª a 10ª Vara Cível.
O primeiro plantão aos domingos começa às 6 horas e prossegue até às 18 horas. A partir das 18 horas de domingo, outro juiz assume o plantão, ficando das 18 horas até 6 horas da manhã de segunda-feira, 19/10.
No sábado, a juíza titular da 7ª Cível, Maria Elisabeth Aguillar Filgueiras Lima, vai trabalhar das 6 às 18 horas. O plantonista seguinte, das 18 horas até às 6 horas de domingo, será o juiz Manoel de Jesus da Silva Rosa, titular da 8ª Cível.
Os magistrados plantonistas de sábado e domingo serão: Ana Luiza Barreira Secco Amaral, titular da 9ª Cível, e Nismar Belarmino Pereira, da 10ª Cível. A primeira plantonista atenderá das 6 às 18 horas de sábado (17/10). O juiz seguinte vai trabalhar das 18 horas de sábado às 6 horas da manhã de domingo.
No domingo, a magistrada da 9ª Cível atenderá das 6 às 18 horas. Em seguida, das 18 horas de domingo às 6 horas da manhã de segunda-feira, quem trabalha é o juiz da 10ª Vara, Nismar Belarmino Pereira.
Na área criminal, os plantonistas são os magistrados titulares do 16º a 19º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC). O primeiro plantonista, das 6 às 18 horas do dia 17/10, será a juíza Maria Iraneide Moura Silva, do 16º JECC, na Piedade. Das 18 horas de sábad, às 6 horas de domingo, quem atenderá será a titular do 17º Juizado, na Parangaba, Maria das Graças Almeida Quental.
No domingo, das 6 às 18 horas, a primeiro plantonista será a titular da 18ª unidade do JECC, no Conjunto José Walter, juiza Maria do Socorro de Oliveira. Das 18 horas de domingo até às 6 horas de segunda-feira, o plantonista será a juíza Maria do Livramento Amaral Júnior, da 19ª unidade do JECC, na Serrinha.