Conteúdo da Notícia

20 Juízes de comarcas do interior atenderão neste fim de semana

Ouvir: 20 Juízes de comarcas do interior atenderão neste fim de semana

No interior, 20 juízes de Direito se revezarão nos 20 Núcleos Regionais para garantir a prestação jurisdicional neste final de semana, sábado (17/10) e domingo (18/10). A escala de plantão dos magistrados foi publicada na Portaria nº 609, de 16 de junho de 2009. O horário de atendimento nos Núcleos é das 8 às 14 horas, conforme determina a Resolução nº 16/2007, publicada no Diário da Justiça do dia 3 de dezembro de 2007.
O rodízio dos juízes será cumprido até dia 31 de dezembro de 2009. Os 20 Núcleos Regionais abrangem todas as comarcas do interior de entrância inicial, intermediária e final. De acordo com a Lei nº 14.407, de 15 de julho de 2009, que classifica as comarcas em três entrâncias, a final abrange as cidades de Caucaia, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte, além de Fortaleza.
No 1º Núcleo, com sede cidade em Juazeiro do Norte, o juiz responsável pelo plantão, tanto no sábado como no domingo, será Ademar da Silva Lima, titular da 1ª Vara. No 2º Núcleo, sediado na Comarca do Crato, o platonista, também nos dias 17 e 18/10, será a juíza Geritsa Sampaio Fernandes Montezuma, da 4ª Vara.
No 3º Núcleo Regional, com sede na cidade de Jucás, o responsável pelo atendimento à população será o juiz Ricardo Alexandre da Silva Castro, titular da Vara Única daquela unidade judiciária. O plantão no 4º Núcleo será atendido, nos dias 17 e 18/10, pelo titular da Vara de Jati, juiz da Comarca de Milagres, José Batista de Andrade.
O juiz Fernando Antônio Medina de Lucena, da Comarca de Orós, será o plantonista do 5º Núcleo Regional. O magistrado vai trabalhar no dois dias do plantão, no horário estabelecido pela Resolução 16/09, do Tribunal de Justiça do Ceará.
Os jurisdicionados das comarcas abrangidas pelo 6º Núcleo serão atendidos, no sábado e no domingo, pela titular da comarca, juíza Maria José Sousa Rosado de Alencar, da 2ª Vara de Quixeramobim. No 7º Núcleo, em Mulungu, o atendimento estará a cargo do juiz da unidade judiciária Rommel Moreira Conrado. O 8º Núcleo, na cidade de Russas, terá como plantonista, o titular da 1ª Vara da comarca, Antônia Neuma Dias Vasconcelos.
O juiz da Vara Única de Icapuí, Renato Belo Vianna Velloso, responderá pelo plantão no 9º Núcleo, no sábado e no domingo. O 10º Núcleo terá como plantonista o juiz da 1ª Vara da Comarca de Pacatuba, Cláudio Ibiapina. O juiz plantonista do 11º Núcleo, na cidade de Eusébio, será Ely Gonçalves Júnior.
O juiz de Direito titular da Comarca de São Gonçalo do Amarante, José Cavalcante Júnior, vai responder pelo atendimento no 12º Núcleo Regional. O 13º Núcleo terá como plantonista, nos dias 17 e 18/10, o juiz Luiz Roberto Oliveira Duarte, da 2ª Vara de Itapipoca.
O 14º Núcleo terá como platonista a juíza da 4ª Vara de Sobral, Joyce Sampaio Bezerril Fontenelle. O juiz de Direito da Comarca de Granja, Henrique Jorge dos Santos Falcão, será o magistrado responsável pelo plantão no 15º Núcleo. Fábio Medeiros Falcão de Andrade, da Vara Única de Ubajara, vai responder pelo atendimento no 16º Núcleo nos dias 17 e 18/10. O plantonista no 17º Núcleo, na cidade de Graça, será o juiz titular da unidade judiciária, Rafael Lopes do Amaral.
A magistrada responsável pela prestação jurisdicional no 18º Núcleo será Adriana Aguiar Magalhães, titular da 2ª Vara da Comarca de Nova Russas. O 19º Núcleo será assistido pela juíza da 1ª Vara de Tauá, Themis Pinheiro. A juíza Marília Lima Leitão Fontoura, da Vara Única de Pentecoste, atenderá, sábado e domingo, aos jurisdicionados do 20º Núcleo Regional, na mesma cidade.