Conteúdo da Notícia

Acusados de matar vítima estrangulada são condenados a mais de 20 anos de prisão

Ouvir: Acusados de matar vítima estrangulada são condenados a mais de 20 anos de prisão

O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou os réus Bernardino Silva Costa e Adailton José de Sousa a 26 e 24 anos de reclusão, respectivamente. Eles são acusados de matar Josimar Mendes Lessa, no dia 22 de dezembro de 2003, no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza.

O julgamento, realizado nessa terça-feira (28/08), foi presidido pelo juiz Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior. Os jurados acataram a tese da acusação, sustentada pelo promotor de Justiça Francisco Marques Lima, que pediu a condenação por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima). A dupla deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.

Segundo os autos, os dois acusados estavam bebendo e chamaram a vítima para acompanhá-los. O convite não foi aceito no primeiro momento, mas depois Bernardino conseguiu convencer Josimar a ir para casa com ele. Quando chegaram, Adailton José já se encontrava no local. Conforme a acusação, os dois réus assassinaram a vítima por estrangulamento.

O julgamento fez parte do Mutirão do Júri, que ocorre no Fórum Clóvis Beviláqua até 28 de setembro deste ano. A força-tarefa é coordenada pelo Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Capital.