Conteúdo da Notícia

Acusados de assalto são condenados a mais de seis anos de prisão

Acusados de assalto são condenados a mais de seis anos de prisão

Ouvir: Acusados de assalto são condenados a mais de seis anos de prisão

A juíza Sandra Elizabete Jorge Landim, da 11ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, condenou Cícero Nascimento de Oliveira e Pedro Cavalcante Lacerda Filho a seis anos e oito meses de reclusão. Já o réu Antônio Santos Rocha deverá cumprir pena de seis anos e nove meses. Todos são acusados da prática de assalto.

O crime ocorreu no dia 7 de novembro de 2010, na Barra do Ceará, em Fortaleza. Os acusados, simulando porte de uma faca, assaltaram a vítima F.E.P., subtraindo uma bolsa, um relógio de pulso, uma bicicleta e a quantia de R$ 15,00.

Em depoimento, os réus negaram participação no assalto. Ao julgar o caso, a magistrada considerou que a autoria e materialidade do crime ficaram comprovadas, pois os acusados não apresentaram nenhuma prova que os inocentasse. “As palavras firmes e coerentes da vítima, além dos indícios e circunstâncias que envolveram os fatos, bastam para nos convencermos da materialidade do delito de roubo e da autoria por parte dos réus, ainda mais porque não apresentaram qualquer defesa consistente para a grave acusação de que foram alvo”, afirmou.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (23/01).