Conteúdo da Notícia

Desembargador José Arísio Lopes da Costa destaca avanços da Justiça estadual nos últimos dois anos

Desembargador José Arísio Lopes da Costa destaca avanços da Justiça estadual nos últimos dois anos

Ouvir: Desembargador José Arísio Lopes da Costa destaca avanços da Justiça estadual nos últimos dois anos

O desembargador José Arísio Lopes da Costa transmitiu, na noite desta segunda-feira (28/01), o cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) ao desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, novo chefe da Corte de Justiça estadual. A solenidade ocorreu no auditório do Tribunal e contou com a presença do governador do Estado, Cid Gomes.

No discurso, o desembargador José Arísio lembrou o início da trajetória na Magistratura, em 1971, na Comarca de Ipaumirim e citou outras comarcas pelas quais passou até chegar ao TJCE, em outubro de 2000. “Foi aqui que aperfeiçoei toda a minha experiência profissional como julgador, como homem público, e, sobretudo, como ser humano. Cumpri com destemor o papel que me foi reservado”.

Ao se referir à administração da Corte de Justiça, o magistrado afirmou que foi um período de intenso trabalho, muita dedicação e desprendimento, mas ressaltou estar aliviado por ter cumprido o dever assumido. “Trabalhei em prol daquilo que reputei essencial: ética no serviço público, rigor na administração dos dinheiros públicos. Minha consciência, portanto, está pacificada”.

José Arísio destacou algumas ações implementadas, entre as quais, a criação do Órgão Especial, a implantação de 35 novas unidades judiciárias, a reestruturação do Serviço de Precatórios e o cumprimento de Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O desembargador lembrou a equipe de trabalho que o acompanhou, agradeceu o apoio dos servidores, juízes, secretários e assessores. “Tenho profundo sentimento de gratidão a todos que de alguma forma perfilharam comigo e somaram esforços para que pudéssemos atravessar esses dois anos sempre com muito trabalho e inteira dedicação”.